Especialista Publicidade Como Ganhar o Cliente e Fechar Orçamentos

Como Ganhar o Cliente e Fechar Orçamentos

Como Ganhar o Cliente e Fechar Orçamentos

Passo a passo prático para encantar clientes e concluir orçamentos facilmente.

Como Fazer o Cliente Autorizar o Orçamento e Aumentar Seu Faturamento!

Aumentar a taxa de autorização de orçamentos pelos clientes é fundamental para o sucesso de qualquer assistência técnica. Com mais de 15 anos no mercado e fazendo a gestão de duas lojas, precisei aprender técnicas para aumentar a taxa de conversão em minhas lojas. Sendo assim, posso te ajudar! A seguir, vou te apresentar um guia detalhado com estratégias eficazes que você pode implementar para destacar seu serviço, demonstrar conhecimento e agregar valor, aumentando assim a probabilidade de aprovação de autorização de orçamentos pelos clientes.

1. Agregue Valor ao Serviço

Destaque a Qualidade das Peças

Ao apresentar o orçamento, como para uma troca de tela, por exemplo, é importante mencionar a qualidade e durabilidade da peça. Explique por que a peça que você está oferecendo é superior e como compensara para o cliente a longo prazo. Utilize termos técnicos acessíveis e compare com opções inferiores, enfatizando a vantagem do seu serviço.

Ofereça Garantia

Mencionar a garantia do serviço é importante para dar segurança ao cliente. Com a garantia pode fazer com que o cliente sinta mais confiança em autorizar o orçamento com você. Esclareça a duração da garantia e quais situações ela cobre, reforçando a qualidade e a segurança do seu trabalho.

2. Deixou Ganhou

Limpeza e Higienização

Informe ao cliente que, ao abrir o aparelho, você fará uma limpeza interna e uma revisão geral das funções. Essa atenção extra faz com que o cliente veja mais valor no serviço que está contratando. Detalhe os benefícios dessa limpeza, como a remoção de poeira, possíveis oxidações que pode afetar o aparelho.

Brindes

Pequenos brindes, como uma película protetora ou um protetor de cabo, podem ser um diferencial. Esses itens são de baixo custo, mas têm um grande valor percebido pelo cliente, que sente que está recebendo algo a mais pelo seu dinheiro. Você pode até incluir um cartão de visita ou um folheto com dicas de manutenção.

3. Demonstre Conhecimento

Casos de Sucesso

Compartilhe exemplos de casos anteriores bem-sucedidos. Explique como você resolveu problemas semelhantes e como os clientes ficaram satisfeitos. Isso demonstra seu conhecimento e experiência, diferenciando você de outros técnicos. Utilize depoimentos de clientes e fotos de "antes e depois" dos reparos.

4. Urgência e Conveniência

Tempo de Serviço

Reforce ao cliente que, se ele deixar o aparelho com você imediatamente, você começará e dará prioridade ao serviço do seu aparelho. A maioria dos clientes valoriza a rapidez e não quer ficar sem seu smartphone por muito tempo. Isso pode ser um fator decisivo para a autorização do orçamento. Mencione prazos realistas e a possibilidade de notificá-lo de imediato após o termino do serviço.

Papel e Caneta na Mão Para o Passo a Passo:

  1. Cumprimente o cliente de forma amigável e profissional.
  2. Explique o diagnóstico realizado, usando termos que o cliente entenda.
  3. Detalhe as peças necessárias, destacando a qualidade e durabilidade.
  4. Mencione a garantia oferecida e os benefícios que ela traz.
  5. Ofereça serviços adicionais como limpeza e higienização, explicando seus benefícios.
  6. Inclua brindes como películas protetoras, agregando valor ao serviço.
  7. Compartilhe casos de sucesso e demonstre seu conhecimento e experiência.
  8. Enfatize a urgência e a conveniência do serviço imediato.
  9. Responda a perguntas e esclareça quaisquer dúvidas que o cliente possa ter.
  10. Finalize com um resumo do que foi discutido e pergunte ao cliente se ele autoriza o orçamento.

Conclusão

Agregar valor, oferecer algo a mais, demonstrar conhecimento e criar um senso de urgência são estratégias eficazes para aumentar a aprovação de orçamentos. Coloque essas dicas em prática e veja a diferença no seu negócio.

Convite Especial

Quer aprender como realizar reparo de placas de iPhones em um curso presencial? Se a resposta for, sim, se liga que as vagas são limitadas!

Data: De 28 de Out. a 01 de Nov.
Cidade: Caruaru - PE
Escola: Fenix Cell Treinamentos

Está pronto para um curso prático e direto ao ponto? Esse é o treinamento perfeito para quem deseja aprender reparo de placas e parar de perder serviços por não saber realizar os reparo mais lucrativos do mercado.

Não perca essa oportunidade, Clique no Botão Abaixo:

SAIBA MAIS SOBRE O TREINAMENTO

Voltar ao Blog Acessar Fale conosco

Publicidade
WhatsApp

Blog do Especialista
Anderson Silva 2024 © – Todos os direitos reservados